top of page

População de Santo Aleixo reivindica Plano de Organização do Turismo

  • agroecoturnoticias
  • 1 de set. de 2021
  • 2 min de leitura

ree

Encontro entre população de Santo Aleixo e secretários do governo de Magé foi altamente produtivo e os comerciantes e moradores locais tiveram a oportunidade de expressar suas opiniões e demandas e ouvirem as estratégias dos secretários. Participaram da reunião, realizada no dia 31 de agosto de 2021 na sede do Clube de Andorinhas, o secretário municipal de Trabalho, Emprego, Indústria, Comércio e Geração de Renda, Fernando José Assunpção Cozzolino e o secretário de Segurança Pública, André Antônio Lopes do Nascimento, acompanhados dos principais assessores. O vereador Arthur Cozzolino também esteve presente, anotando as reivindicações.

A mais importante preocupação dos comerciantes e dos moradores locais é quanto à atividade turística, que pode se tornar grande oportunidade de renda, devido ao enorme potencial da região para o turismo ecológico e rural, mas que necessita urgentemente de um projeto e de um ordenamento. A reclamação principal é que o turismo, da forma que está sendo realizada hoje, só traz prejuízos: os visitantes chegam com comida e bebida de fora, largam lixo nas cachoeiras e não respeitam os moradores. Para evitar este tipo de turismo, chamado de “predatório” pelos moradores, os secretários presentes prometeram investirem na segurança, no ordenamento do transporte, na informação e educação. “Tudo será realizado de acordo com a população local”, garantiu Fernando e “Será o melhor verão de Santo Aleixo”, prometeu Lopes.

Moradores também reclamaram da falta de calçadas em vários trechos e o secretário Fernando afirmou ser problema comum em toda a cidade, não só em Santo Aleixo, mas que o setor de planejamento já está investindo. As ciclovias e as reformas realizadas nas praças foram elogiadas e agora os moradores querem que a praça de Andorinhas seja fechada ao tráfego nos finais de semana e feriados e que algumas reformas sejam realizadas. Os pedidos foram registrados pela equipe do governo e serão priorizados. A problemática do saneamento foi ressaltada por vários moradores que reclamam das valas de esgoto, fato que prejudica o turismo. De forma geral, comerciantes e moradores de Santo Aleixo apontam a urgência de um Plano de Turismo a ser realizado de forma participativa e agradeceram o apoio dos secretários e do vereador.


Imagens cedidas pelo professor Carneiro



Comentarios


bottom of page